quinta-feira, 7 de outubro de 2010

sacos e malas... eu não sou nómada

Hoje chegaram as minhas coisas... não eram muitas, resumiam-se a 6 sacos e uma mala de roupa, acessórios, meia dúzia de peças pessoais e livros, livros e livros. Ao fim de um mês por estas terras, não me arrependo nada do que veio, embora talvez a roupa de inverno vá ser menos usada do que julgava... tenho até pena de algumas coisas que ficaram para trás, em Lisboa. E que foram já, prontamente, solicitadas ao patronato: livros e meia dúzia de indumentária que ficou no armário...
mas agora, sim, ainda sem casa, sinto-me acampada, com roupa empilhada, livros encostados uns aos outros num instável equilíbrio, sapatos sem espaço e malas.. bem, simplesmente sem espaço. Agradeço a minha contenção do último mês, que fez com que não tenha sucumbido ao consumismo da terra... com o objectivo a médio prazo da casa, que fica para umas cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário: