quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ruinas



as ruinas de S.Paulo são uma das imagens de marca de Macau... aqui ficam algumas imagens

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Do tempo e da comida

Duas coisas que, sem querermos, ou melhor, sem termos consciência, são fundamentais no quotidiano são o tempo e a comida.
Nas minhas primeiras experiências a viver fora são lhes dei grande importância. Depois aprendi que não devemos desprezar a influência que têm na nossa vida.
Assim, comecemos pela comida. Macau tem a vantagem de ser fácil encontrar todo o tipo de comida, de todo o mundo; em termos de restaurantes I mean, porque em termos de supermercado, é outra história (sem que, pese embora algumas dificuldades em encontrar alguns produtos,  me possa queixar). Mas, adiante. Não adoptei ainda o hábito de ir almoçar a casa, pelo que a hora de almoço tem sido para explorar as "casas de comida" nas redondezas. E, confesso, cansada dos locais do costume dos conterrâneos lusos, encontrei o paraíso na Casa dos Macaenses, onde posso comer comida macaense (ora bem!). As pessoas são simpáticas, a comida é óptima e não é caro... acho que encontrei a minha cantina:-)))
Hoje, vou experimentar uma lojinha de dim sum aqui ao lado... hnam hnam...

quanto ao tempo, começou o Outono. E se tradicionalmente, é estação da qual não morro de amores, aqui, e em dias como o de hoje, em que o céu está limpo e o sol brilha, agradeço a descida de temperatura e, sobretudo, da percentagem da humidade. Só tenho pena que, comme il faut, o sol se ponha mais cedo...