quarta-feira, 21 de maio de 2008

Devagarinho, vou organizando as coisas... porque o que tem de ser tem muita força


viagens marcadas - check, só falta mandar emitir

local para ficar - check (Florença, após 25 emails, a perspectiva de uma pensão perdida sabe-se lá onde, bem onde ainda não chegou pelo menos o e-mail?!, muitas respostas "the room has been rented out", parece haver luz no fundo do túnel e vou partilhar casa com 3 young professionals;-), a la residência espanhola meets Bonecas Russas; Buenos Aires, os meus queridos amigos de quem tenho tannnntas saudades

material de estudo - check, os necessários guias de viagens... Tenho é de lê-los;-) o de Florença vai comigo na próxima viagem de avião que é já no domingo, a Argentina, tenho de o ler com mais calma...

calendário de trabalho arrumado até às várias partidas - nem por isso, mas lá me arranjarei.

E por uns segundos esqueci-me do que me tem incomodado durante o dia.

terça-feira, 20 de maio de 2008

O que tem de ser tem muita força

Diz a cultura popular. Mas por vezes tenho tendência para não seguir a sabedoria de experiência feito ("shame on me")... o que tem de ser, neste momento, é preparar, além de várias coisas de trabalho que ainda implicam saltitar entre Bruxelas e Lisboa várias vezes, uma quinzena em Florença (estou na fase do stress absoluto: não há aparentemente sítio para eu ficar.... rrrr... mas enfim, nem que fique pensão a la italiana) e as três semanas na Argentina. Mas, confesso, a vontade que tenho é de me enfiar nos diferentes aviões e não pensar muito. Florença é para me embrenhar no mundo académico depois de um intervalo de quase dois anos, por isso, o pensar é mesmo para quando chega lá. A Argentina, devia (terá de ser) planeada (apesar de com o frio não incluir a ida a Patagónia, há muito que ver e por isso, organizar)... mas lá está só me apetece enfiar-me num avião e encontrar os meus amigos do outro lado do Atlântico.
O tem de ser deveria ser também um abrandar de ritmo, mas que sou incapaz de adoptar e vou perdendo fins de semana e feriados em trabalho e viagens que queria fazer, mas dificilmente consigo meter na agenda.

O que tem de ser, agora, é dar tempo ao tempo... mas sou impaciente, e o tempo parece passar a ritmo de caracol, e com ele não vai o que devia ir.

o que tem de ser tem muita força, mas ainda não tanta...