sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

E na arrumação, no caracol

há que ter coragem, não ter medo, e olhar em frente. E sorrir sempre...

Depois da tempestade, a ordem e acalmia... e viramos caracol

Não é estranho depois de arrumármos a cabeça, pôr ordem na vida(que inclui também, arrumar armários, dar coisas que já não usamos, colocar roupa por ordem cromática e sapatos também), colocarmos sentimentos e cabeça nos sítios certos... não é estranho depois de tudo isto, de virarmos caracol, que é como quem diz, fecharmo-nos um pouco na nossa carapaça (a imagem também pode ser uma tartaruga... adiante), e recuperar energia... uf... a arrumação tem sido cansativa. Não está totalmente terminada, mas a estrutura parece recuperada e, de repente, apercebo-me de que regressei a Lisboa há quase um ano. E que ano.... daí a necessidade de arrumação ser tão grande, talvez... mas sobre o ano que passou escrevo outro dia. Hoje, estou caracol.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

É dia para sonhar

porque é preciso!!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ordem... ou mando evacuar a sala!!!

Esta é daquelas características frases dos filmes norte americanos que se passam numa sala de Tribunal. São sempre momentos de alguma (relativa, conforme os casos)tensão filmatográfica.
Pois, não estando eu numa sala de audiência (nem juiza), vocifero em voz determinada, "Ordem!". Há que pôr ordem na confusão dos últimos meses... e, desta feita, tenho necessariamente evacuar alguns elementos do meu quotidiano.
Confesso, os últimos meses, passo a vida entre aviões, tenho sempre três malas em diferentes fases: uma por desfazer, uma feita e uma a ser preparada. Saltito entre cidades, quase sempre as mesmas: a minha amada Lisboa e a minha quase amiga Bruxelas. Às vezes, já nem sei onde realmente vivo, se na primeira e na segunda. Não me queixo, adoro o que estou a fazer e esse é um privilégio que agradeço profundamente.
Mas no meio de tudo isto, há coisas que se vão desfazendo, dúvidas que aparecem, assuntos que precisam de ser arrumados - mais uma vez, ORDEM!. Costumo usar os aviões e as horas no aeroporto para isso: arrumar o que vai ficando solto entre viagens. Às vezes, consigo, outras, não. Às vezes, tenho é de aproveitar as horas no ar para trabalhar ou para por as horas de sono em dia.
Foi o que aconteceu na minha mais recente viagem, quando estava particularmente precisada de por ordem em várias coisas.
Chego a Lisboa, cansada e com a distinta certeza que, desta vez, a ordem tem de ser posta em terra.
Pelo que, e depois de ter ouvido cuidadosamente amigos, e depois de ter posto os meus "dancing shoes" e libertado todas as energias acumuladas numa simpática noite "a la lisboa", daquelas que só mesmo na cidade banhada pelo Tejo. Acordei serena. E, o itinerário para a repor a ordem está delineado. Ufff... agora é arregaçar as mangas, e, com coragem, citando alguém que me é querido, "seguir em frente" e resolver a desordem e confusão que se instalou.