segunda-feira, 30 de agosto de 2010

véspera

Estou com a sensação de que me estou a esquecer de alguma coisa, daquelas importantes, mas já verifiquei, passaporte, bilhete, declaração para entrar no território... uhm... acho que é aquilo a que chama "cold feet". Ontem, deu-me para ligeiramente choramingar, mas rapidamente passou. Hoje, estou demasiado cansada das últimas corridas: banco, farmácia, oculista, últimos jantares, almoços e cafés - sim, o dia hoje foi também preenchido, dentro do razoável. Olho para a mala, a mochila e a carteira e penso: como é que eu vou fazer passar este peso todo pela alfândega e, mais importante, como é que eu a vou carregar. Esta é a parte logística, aquela que me entretém quando começo a ficar tristonha e saudosa - com demasiada antecipação - dos amigos, da família, do mar e da luz de Lisboa. Penso também na aventura que me espera, no mundo por descobrir e nos amigos e na família, fabulosos e fabulosa, que tenho e que me têm acompanhado em todos os momentos, mesmo quando implicavam a distância. Penso também nos amigos que vou reencontrar e na oportunidade que estou a agarrar. E por isso a minha saudade conjuga-se com expectativa e animação. É aquela sensação agri-doce. Mas a vida é mesmo assim, não é? Mas não posso deixar de começar esta aventura sem agradecer aos meus amigos, os de sempre e os mais recentes, os da escola e os do trabalho, pelo apoio, a generosidade e o afecto que me têm demonstrado, o que faz com que parta aconchegada com o seu amor e respeito.

2 comentários:

Bivalve disse...

Bons ventos te levem! - "seuhn fung louh"! como se diz, em Cantonense aliterado, lá na Nam Wan, "baía a sul", a que os Portugueses chamaram "Praia Grande".
Que a sorte te seja favorável e a viagem pouco penosa.
As despedidas são sempre mais dolorosas para quem fica.
Só quem parte tem a ilusão, no sentido que lhe dão nuestros hermanos, do que está para vir...
Por isso é que, como dizia um autor francês do início do século passado: "Les lieux sont comme les personnes: quand il faut les abandonner c'est inutile de prolonger les adieux!"
À bientôt!
Bivalve

Billy disse...

Vivaaaaa! A estas horas estás tu a voar em direcção à tua nova aventura. Que corra tudo muito bem, cheio de novidades boas, mudanças maravilhosas, etc, etc, etc.

Beijinhos!