segunda-feira, 16 de junho de 2008

Arrivato!

Depois de avião, comboio, tentativa fracassada de apanhar outro comboio (sim, foi ver-me correr com 16hk de um lado e uns 6 do outro para um comboio que, contudo, iniciou e prosseguiu marcha sem mim), sucesso na segunda tentativa de apanhar o eurostar para Florença, apinhado de turistas e estudantes, mas que proveu a uma viagem agradável até à Estação Central de Firenze.

Depois telefone para flatmate das próximas duas semanas para orientações gerais de como chegar, mais uma viagem com os 26kg de bagagem no autocarro e eis que cheguei, uff (agradeci secretamente o ar ainda fresco que brinda esta terra), ao meus aposentos. Não reais, mas perfeitamente aceitáveis.

O impacto da casa onde me acolheram é: "Meu Deus, já me tinha esquecida do que são prazos de entrega de teses", i.e., da confusao em que se vive, sobretudo a chegada de prazos, mas sorri e pensei não foi assim há tnato tempo nem falta assim tanto tempo;-)

Pequena caminhada até ao instutito de direito europeu, para no dia seguinte não ir completamente perdida - e sobretudo não ter de acordar mais cedo... não, não, nao, há que dormir o mais possível, enquanto se pode!

Hoje, o primeiro dia deste tipo de cursos, novas pessoas, conversa de onde és, o que fazes (sim, quando se reunem criaturas a estudar Direito da Guerra e Direitos Humanos, perguntar o que se faz é uma inevitabilidade, até porque, como provado hoje, temos semrpe pessoas conhecidas em comum), enfim, primeiras impressões, alguém a falar um português cantado do outro lado do oceano, a conversa do Euro (já agora quem ganhou ontem PT ou SZ, visto não ter encontrado uma televisão ou café aberto para ver ou dar uma vista de olhos... Suíca... não sei porquê a pergunta não me surpreendeu, mas acho que foram os comentários dos "especialistas" de bancada no aeroporto.

Aula para aqui, aula para ali, coisas já conhecidas, outras para pensar, mais troca de impressões.

Depois caminhar um pouco pela cidade... mas essas impressões ficam para outro post;-)

Nenhum comentário: