sábado, 18 de agosto de 2007

Aviso à navegação

Tanta fotografia é precedida por um post sobre o meu querido Alentejo... que justifica tamanha repetição de fotografias da região... mas é linda, não é?

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Alentejo imagens mil









O Alentejo

Já o afirmei, em outro post, que gosto (muito) do Alentejo, tanto que o adoptei como minha "terra", apesar de ser alfacinha e de adorar Lisboa. As razões para gostar do Alentejo não são objectivas, como nunca são aquelas que nos levam a gostar de um sítio. O gostar de um local é o espelho de toda a nossa subjectividade. Eu gosto do Alentejo pela sua serenidade, pelo seu sentido de luta, porque foi ali que meus pais, alfacinhas de gema também eles, se conheceram há mais de três décadas, porque foi junto à costa vicentina que vivi os primeiros anos da minha vida.
Gosto do Alentejo também pelas suas pessoas, pela forma afectuosa com que sempre me recebem, nas mais variadas terras, maiores ou menores, com a simpatia e paciência com que me respondem às perguntas, com a generosidade com que me deixam vaguear pelos cantos mais recôndidos das suas terras, a tirar fotografias, incluindo a elas próprias. Gosto. É tudo.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Confesso, adoro estes pormenores...

E enfim, graças ao turismo mantém-se estes sinais maravilha;-)...

O sempre belo


Templo de Diana

De regresso à capital

Estive uns dias de férias, umas mini férias, mas que souberam a descanso... que bem era preciso. E assim, dormi, tomei banho de piscina, andei de bicicleta por terras alentejanas, li e voltei a ler um pouco mais (desde à revista light, passando por Garcia Marquez e Filomena Monica, e um extraordinário livro sobre as infantas portuguesas). Relembrei a beleza da parte do país que adoptei de braços abertos desde pequenina, apesar de alfacinha de gema. E a terra acolheu-me com simpatia e mais simpatia.
Serviu para um interregno no meu quotidiano que tanto me estava a chatear. Perdoar-me-ão pela sessão de fotografias que se seguirão depois deste post;-)

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Aos momentos de plena felicidade

independentemente da sua duração.