quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bibliotecas de Macau I

No meu caminho para o serviço e do mesmo para casa, passo invariavelmente por um dos meus edífícios favoritos aqui da terra: a biblioteca pública do Jardim de São Francisco.
Gosto desta biblioteca sobretudo porque é acolhedora e está sempre, a qualquer hora que passo,  cheia. Pela manhã, antes das suas portas abrirem, estão sempre pessoas à espera para entrar e à noite (julgo que até pelo menos às 21h) está sempre repleta de pessoas (jovens e não jovens) a ler. Tenho pena apenas que a luz de leitura seja à base daqueles candeiros de tecto com luz florescente... nestes espaços outro tipo de luz desejável (digo eu que de luz só tenho os conhecimentos provenientes da falta que ela me faz quando leio:-)


(eu bem digo que luz podia ser melhor...)


Um comentário:

Billy disse...

Estou de acordo contigo: é linda e já lhe mudavam a iluminação interior. Mas é tão reconfortante ver que está cheia, não é?