quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MAMA MIA!!!

É sabido (e escrevo com um ligeiro sorriso no rosto) que fãs dos ABBA não precisam de se manter em segredo, isto porque, depois de décadas de ser apelidados de "kicth", a banda sueca é "fashion"... e ontem fui ver o filme que, depois do musical que fez furor - nomeadamenre na Broadway (e já visitou Lisboa)-, faz com que meio mundo ande a cantarolar o "Dancing Queen", o (claro está!) "Mama mia", "Money, money" e outros sucessos "abbescos".
O filme não é, nem pretende ser, "filme de autor". O filme é aquilo exactamente pretende ser: puro entertenimento e divertimento. As coreografias são divertidas, mesmo que de qualidade duvidosa, as vozes, essas, algumas são excelentes, outras ouvem-se e a outras... bem, a outras, sejamos honestos, sobrevive-se (mas convenhamos, o senhor Pierce Brosnan não precisa de cantar bem, para ser uma companhia aprazível durante duas horas de película).
Li algures que era impossível não se gostar do "Mama Mia"-filme pela boa disposição de que está imbuído e que contagia todos os que o vão ver, e assim é. Apesar do dia de trabalho longo e do cansaço daí proveniente, sai a cantar e a dançar, à meia-noite (!), da sala de cinema!!! e só por isto, vale a pena!

Um comentário:

Billy disse...

Eu sou ultra-fã de Abba, creio que por causa de um programa que deu um Natal quando éramos muito pequeninas e que se chamava "Abbacadabra". Era uma aventura em Lisboa e em Sintra, com um Aladino e uma lanterna mágica. As músicas cantadas eram as dos Abba, mas com letras em português (e adaptadas para o efeito):

"Depressa Aladino pega na lanterna
tu és o senhor
queremos, por favor,
um tapete voador"

cantado com a música do "super trouper".

Ai, que bom lembrar-me destas coisas!!